Time de Santos deve ser comprado por SAF. Está confirmado!
A Portuguesa Santista pode acabar se tornando SAF, a direção do clube da Baixada recebeu uma carta de intenções de um grupo de investidores de Portugal e estuda a situação. O presidente da Briosa, Sérgio Schlicht, revelou que o clube sofreu com questões financeiras de outras gestões e mesmo com boas campanhas nas competições, estão sofrendo com a fumaça do clube:
“A gente espera que a Portuguesa possa reviver. A Portuguesa vem fazendo bons campeonatos. Nós temos feito uma boa gestão. Tivemos alguns problemas no meio do caminho originários de gestões passadas. Acabamos arcando com tudo isso, tivemos que pagar processos altos e isso nos deixou em uma situação um pouco complicada. Quando entra uma questão jurídica você precisa dar prioridade aquilo ou senão acabam tendo complicações como penhora, leilão. Não queremos que a Portuguesa passe por isso”, disse o mandatário.
Vale ressaltar que em caso de compra, os novos donos ficarão responsáveis apenas pelo futebol da Portuguesa Santista, dessa forma, as cores, escudos e estrutura do clube permanecerá a mesma. Outros modelos de SAF como a do Bragantino, acabaram mudando praticamente tudo dentro do clube, como as cores e o escudo, com a chegada da Red Bull, o Massa Bruta perdeu toda a sua tradicional identidade.
E o Santos?
Parte da torcida do Santos é favor da venda do clubes, porém, o dinheiro pode acabar chegando de outras formas. De acordo com Roberto Suehiro, a Holding V Sports (empresa conjunta do americano Wes Edens e do egípcio Nassef Sawiris) detentora do Aston Villa-ENG, sócio participativa no Vitória Guimarães-POR e parceira do Vissel Kobe-JAP, tem interesse em investir no Santos.
Não há informações se o possível investimento será feito por compra ou patrocínio, mas a torcida santista ficou animada com o possível valor investido, já que o Peixe também vive situação delicada financeiramente.